segunda-feira, 20 de julho de 2009

A mãe de Sócrates é Uma santa! O homem tem a quem sair.


A mãe do primeiro-ministro é uma santa. Consegue fazer milagres. Nunca trabalhou, mas tem direito a uma pensão mensal superior a 3000 euros, paga pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.Já a minha sogra, trabalhou quarenta anos numa fábrica e fez sempre os respectivos descontos. Por ter ficado desempregada aos 55 anos e ter entrado na pré-reforma, trouxe para casa uma reforma de pouco mais de 250 euros. Teve azar, não é mãe do primeiro-ministro.Sou caceteiro, pois sou. Mas estas injustiças irritam-me, o que é que hei-de fazer?






Mãe de Sócrates comprou a pronto apartamento a “offshore” e declarou menos de 250 euros
31.01.2009 - 09h51 PÚBLICO



A mãe do primeiro-ministro José Sócrates, Maria Adelaide Carvalho Monteiro, comprou o apartamento onde reside na Rua Braamcamp, no centro de Lisboa, a uma sociedade “offshore” com sede nas ilhas Virgens Britânicas, e pagou-o a pronto num ano em que declarou menos de 250 euros de rendimentos, noticia hoje o jornal diário “Correio da Manhã”, que investigou o património da família do primeiro-ministro.O negócio aconteceu em 1998, nove meses depois de José Sócrates se ter mudado para o mesmo edifício (o Heron Castilho) e antes do licenciamento do Freeport. O apartamento da sua mãe tinha um valor tributável de 224 mil euros. No mesmo ano, a mãe do primeiro-ministro vendeu a sua moradia na zona de Cobre, em Cascais.As ilhas Virgens Britânicas são um paraíso fiscal e foi apenas a mãe do primeiro-ministro que comprou o apartamento a uma sociedade destas ilhas. Ainda de acordo com o “Correio da Manhã”, que cita os registos prediais, a maioria dos outros proprietários fizeram a aquisição a uma outra “offshore”, a Heron Internacional, N.V., das Antilhas Holandesas.Aparentemente, a Heron Portugal, que terá construído o imóvel, vendeu tudo a uma empresa de nome semelhante, a Heron Internacional, e só depois se realizaram as vendas aos particulares.Como a empresa estava num “offshore”, os compradores beneficiavam de uma tributação muito mais reduzida ao nível do valor do património, conta ainda o “Correio da Manhã”.Não foi no entanto encontrado registo da entidade ou pessoa a quem o primeiro-ministro comprou o seu apartamento. Mais tarde, em 2003, quando se divorciou pagou a pronto a parte da mulher.A mãe do primeiro-ministro tem uma pensão mensal de mais de três mil euros, do Instituto Financeiro da Segurança Social, mas o gabinete do primeiro-ministro não disse àquele jornal qual era a profissão de Maria Adelaide Carvalho Monteiro.Outras perguntas a que o jornal não teve resposta do gabinete de José Sócrates foram a quem foi comprada a sua actual residência, com que dinheiro pagou a parte que comprou à sua ex-mulher, com que dinheiro é que a mãe do primeiro-ministro pagou o seu apartamento?

3 comentários:

  1. ca para mim foi a lavagem do dinheiro que ganhou com o freeport

    ResponderEliminar
  2. grandes jogadas fiscais . vou meter a casa em nome da minha mae que nunca fez nada a vida inteira para o governo sou militar mas pouco e so tenho pena de descontar todos os meses mais de 200 eur para impostos e ainda por cima tenho a minha casa dada a aluguer para nao deixar de pagar o emprestimo ao banco
    uma vez pedi á cm de benavente uma casa alugada, so alugada , ate isso me negaram , quando foi para a formaçao profissional davam-me pouco mais de 20 contos para ir estudar hotelaria para santarem o unico centro profissional em 100 km de distancia
    um tiro nos cornos era muito pouco para aquilo que ja me foderam so espero ter uma reforma adequada senao vou passar os meus dias a pensar como rebentar com o sr 1º ministro adorava ficar a ver os miolinhos dele á vista durante horas o mfa esta de novo activo um dia destes ....como militar e cidadao era um prazer que poucas pessoas tem na vida ...potugal na merda ministros na merda nao tenho mais nada a dizer
    asss. assassino professional

    ResponderEliminar
  3. merda vou fazer como ele estou extremamente irritado

    ResponderEliminar